Seu carro quebrou na estrada? Saiba como proceder para não ficar parado

Seu carro quebrou na estrada? Saiba como proceder para não ficar parado.

Saiba como proceder caso seu carro quebre na estrada.

 

Qualquer motorista seguro sabe que manter a manutenção do veículo em dia é a melhor forma de evitar acidentes e problemas mecânicos no meio da viagem. Existem até alguns sinais que mostram quando o seu carro precisa de uma revisão, para não cair numa saia justa na estrada sem saber como proceder.

No entanto, nunca se sabe quando podemos passar por um perrengue dessa magnitude. Por isso é super importante que todos estejam cientes e preparados sobre o que fazer, caso uma avaria impeça o condutor de continuar a sua viagem.

Por mais difícil que seja em uma situação como essa, tentar manter a calma é o primeiro passo. Recomenda-se procurar um local seguro para estacionar e acender as luzes de emergência – são os sinais luminosos que ajudam o motorista a ser visto, evitando assim novos acidentes.

Existem ainda outras formas de sinalizar o caminho. O triângulo, equipamento obrigatório em todos os carros, deve ser utilizado nesta situação para garantir que o fluxo da via continue seguindo normalmente.

A recomendação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) é que o artefato de segurança seja colocado a 30 metros do carro parado na rodovia. Isso dá aos motoristas que passam pelo local tempo suficiente para reduzir a velocidade e ultrapassar o veículo com deficiência com cautela.

Quando estiver em um lugar seguro, peça ajuda. Contate o seu seguro ou um serviço de guincho privado. Se você não tem seguro ou não conhece um reboque, sua opção é ligar para a concessionária que administra a estrada onde seu carro está parado.

Você tem que ficar no ombro até que a chegada do carro de assistência seja importante. que avaliará o estado do veículo e o levará para um local seguro na estrada.

Por último, é vital não tentar, em situação de desespero, reparar o veículo sozinho. Mesmo que você entenda de mecânica, é um erro tentar consertar o veículo na estrada. Por mais que seja um movimento que traga a sensação de tempo ganho, os riscos e perigos que você corre por estar no meio da rodovia é alto.

 

Fonte:Garagem 360